Publicações

Sugestão de Leitura

A Família partida ao meio

Autor: Lourival Serejo

Tema: Alienação parental

Editora: Esmam

Ano: 2011

Edição:

Site: Clique aqui

Sinopse:

111 Páginas

O livro A Família Partida ao Meio retrata a experiência e as emoções de um juiz de família, por mais de 15 anos.

O autor faz uma análise da evolução da família e do casamento e, depois de mostrar os quadros deteriorados da família "partida", sugere que se questione o atual casamento, em busca de um modelo que se adapte à liquidez da sociedade pós-moderna. Nessa obra se mistura o jurídico com o literário e o poético.

A sensibilidade do autor se preocupou em refletir os momentos dramáticos que se apresentam nas varas de família, a partir do olhar da mulher abandonada às manifestações externas do desespero de quem vê seus sonhos quebrados pela frustração de um casamento ou de uma relação amorosa. No meio dessas cenas diárias, o juiz vive a angústia da impotência, de nada poder fazer para reconstituir aquela família que está se deteriorando. Enfim, relatando fatos e descrevendo cenas concretas, o autor convida a pensar numa resposta para manter a higidez do casamento e da família.





Utilizamos cookies e identificadores anônimos para controle de audiência, navegação, segurança e publicidade. Ao aceitar a nossa Política de Privacidade ou permanecer navegando em nosso portal, você concorda com essa utilização.